Fórum Brazucas
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.
Slides
Procurar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Pesquisa avançada

Entrar

Esqueci-me da senha

Últimos assuntos
» eu odeio o horario de verão,e você?
A PALAVRA EmptyTer Dez 20, 2011 7:18 pm por Juez

» Prisão sul coreana tem guardas robóticos
A PALAVRA EmptyTer Dez 20, 2011 7:13 pm por Juez

» jogar os widgets para a direita
A PALAVRA EmptySeg Nov 28, 2011 7:50 am por Administração

» organizar a area de 'Download' em ordem alfabetica
A PALAVRA EmptySeg Nov 28, 2011 7:49 am por Administração

» remover o anti spam
A PALAVRA EmptySeg Nov 28, 2011 7:46 am por Administração

» Modificações na Equipe de Moderação
A PALAVRA EmptySeg Nov 28, 2011 7:43 am por Administração

» Dúvida
A PALAVRA EmptyDom Out 30, 2011 7:42 pm por Juez

» Desfiando Chuck Noris
A PALAVRA EmptySex Out 28, 2011 7:03 pm por RedHooh

» Mineiros chilenos com problemas psicológicos
A PALAVRA EmptyQui Out 27, 2011 5:09 pm por Administração

» Um aviso a todos!
A PALAVRA EmptySeg Out 24, 2011 4:41 pm por Administração

» descobri um atalho interessante
A PALAVRA EmptyDom Out 16, 2011 10:09 pm por Steel

Os membros mais ativos do mês
Nenhum usuário

Parceria


Faça aqui!
Parceiros
Estatísticas
Temos 73 usuários registrados
O último membro registrado é leopardo

Os nossos membros postaram um total de 1646 mensagens em 546 assuntos

A PALAVRA

Ir para baixo

A PALAVRA Empty A PALAVRA

Mensagem por sheeft Ter Jul 19, 2011 2:01 pm

A PALAVRA

A palavra pode ter diversos sentidos e sinonímias. Tem ações benéficas e destruidoras. Num país como o nosso, marcado por grandes corrupções e injustiças sociais, uma palavra forte poderia ser usada como castigo para os que querem enriquecer usando como viés, a miséria dos outros. Duas palavras poderiam nortear as autoridades para dizimar estas ações deletérias como as citadas anteriormente. Punição e cadeia, mas infelizmente o braço curto da justiça não atinge os poderosos. Derivada do grego parabolé, e do latim parabola na linguagem representa a unidade mínima com som e significado que pode sozinha, constituir enunciado; forma livre. Unidade pertencente a uma das grandes classes gramaticais, como, por exemplo, substantivo, verbo, adjetivo, advérbio, abstraídas as diferentes realizações ou marcas flexionais que ela possa apresentar; lexema.


Esta última é usada quando nos referimos a um verbo como amar, temos em mente não apenas o infinitivo, tomado aí como forma de citação, mas todas as demais formas da conjugação. Ressalte-se, que nas escritas modernas, ela é uma unidade constituída por grafemas, delimitada por espaços em branco e/ou sinais de pontuação, alta expressão do pensamento; verbo, grupo de palavras; frase(s); além de ser uma faculdade de expressar idéias por meio de sons articulados; fala. Outros estudiosos destacam a palavra como sendo o modo de ver; opinião, afirmação, acerto, bem como a alocução, oração, discurso. Pessoas que se interessam em pesquisar, escrever, ensinar devem ter uma boa locução e usar corretamente as palavras. A palavra tem poder e força. Existe um poder imenso nas palavras faladas, mas poucos de nós têm consciência dele.


As palavras devem ser consideradas os alicerces daquilo que; construímos na vida. Usamos palavras o tempo todo e raramente pensamos no que dizemos e como falamos. Como prestamos pouca atenção à nossa escolha de palavras, a maioria de nós fala muito com negativas. O Ser Humano é o único ser vivo no planeta Terra que utiliza a palavra como meio de comunicação intrapessoal (consigo mesmo) e interpessoal (com o outro). A palavra é um símbolo que expressa uma idéia, e está intrinsecamente relacionada com nossa mente. A mente, por sua vez, está relacionada diretamente com nossos sentimentos, com nosso corpo, com nossas atitudes e com nossas ações. A palavra escrita ou falada por nós tem grande influência na maneira como vivemos, pois é através dela que a maioria das pessoas se comunica com o mundo externo e até interno. Percebemos o poder que a palavra tem em nossa sociedade através de frases do tipo: "Dou-lhe a minha palavra!", "Quero a sua palavra.", "Dito e feito!”.


No Instituto União vimos algo muito importante sobre a palavra e achamos por bem inseri na matéria para torná-la mais atrativa. A palavra também está diretamente relacionada à capacidade de realização pessoal de cada um. Aquilo que acreditamos em nossas vidas são formuladas por frases que adotamos como verdade. Tais frases, também conhecidas por crenças, moldam a realidade à nossa volta. A palavra também serve para mostrar as qualidades do ser humano, principalmente quando ele se envolve em qualquer transação. Quando o homem quer concretizar algum negócio a frase mais normal que se houve é de que: sou homem de palavra.


É comumente ouvirmos o povo falar: “político não tem palavra, promete e não cumpre”. O alfabeto é o princípio básico para que aprendamos a ler e a formar palavras. “Com a prática, o hábito de estar presente e atento à sua mente, seu corpo, seus sentimentos e suas atitudes, será tão natural que tudo aquilo que expressar verbalmente ou não, terá um grande poder de realização interior e em todo o campo à sua volta”. Certos deficientes substituem as palavras por gestos, mímicas ou tentam entender o que os outros dizem através da leitura labial. A leitura labial é uma técnica aplicada principalmente por surdos, em que sons e palavras emitidas pelo interlocutor são - captadas pela leitura (interpretação) dos movimentos de seus lábios.

Estudos demonstram que mesmo o leitor labial mais experiente consegue captar apenas em torno de 50% do que se é dito. Boa parte de sua habilidade está ligada à sua capacidade de intuir o que esta sendo dito, completando o restante, proferido de maneira ilegível, ou mesmo naturalmente irreconhecível. Sons como “p” e “m”, “d” e “n” e “s” e “z”, podem ser facilmente confundidos entre si. Isso é plena verdade, mas como o tempo e a prática este percentual - poderá - aumentar muitos mais. Quando uma pessoa tem uma boa verve é costume afirmar que esta pessoa tem o dom da palavra, oratória e retórica. Quando existe a mudança da palavra para fins não específicos ela recebe o nome de palavrão ou palavras de baixo calão

Fonte: Artigos.com
sheeft
sheeft
Usuário do fórum

Mensagens Mensagens : 177
Créditos Créditos : 392
Data de inscrição Data de inscrição : 08/07/2011

Idade : 29

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos