Slides
Buscar

Resultados por:

Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» eu odeio o horario de verão,e você?
Ter Dez 20, 2011 7:18 pm por Juez

» Prisão sul coreana tem guardas robóticos
Ter Dez 20, 2011 7:13 pm por Juez

» jogar os widgets para a direita
Seg Nov 28, 2011 7:50 am por Administração

» organizar a area de 'Download' em ordem alfabetica
Seg Nov 28, 2011 7:49 am por Administração

» remover o anti spam
Seg Nov 28, 2011 7:46 am por Administração

» Modificações na Equipe de Moderação
Seg Nov 28, 2011 7:43 am por Administração

» Dúvida
Dom Out 30, 2011 7:42 pm por Juez

» Desfiando Chuck Noris
Sex Out 28, 2011 7:03 pm por RedHooh

» Mineiros chilenos com problemas psicológicos
Qui Out 27, 2011 5:09 pm por Administração

» Um aviso a todos!
Seg Out 24, 2011 4:41 pm por Administração

» descobri um atalho interessante
Dom Out 16, 2011 10:09 pm por Steel

Os membros mais ativos do mês

Parceria

Faça aqui!
Parceiros
Estatísticas
Temos 73 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de leopardo

Os nossos membros postaram um total de 1646 mensagens em 546 assuntos

Como transferir arquivos para a sua Playstation Portable

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Astúcia Como transferir arquivos para a sua Playstation Portable

Mensagem por Nurbe em Dom Set 18, 2011 1:08 pm

Boas pessoal,

Sinceramente muitas pessoas coloquem-me dúvidas no messenger como "Sabes como transferir Imagens e Música para a Playstation Portable?" e, então, vou aproveitar para tentar explicar uma vez por todas como fazer isso. Penso que os métodos serão os mesmos para qualquer versão da PSP/Windows mas, se houver dúvidas sobre esse assunto, poderão comentar nesse tópico que serão resolvidas no fórum.

Como transferir os arquivos de Imagens ?

Criar dentro pasta PSP uma nova pasta chamada PHOTO (tal e qual como escrevi, em maiúsculas e tudo) e colocar os ficheiros de imagem lá para dentro. Estes poderão ser das seguintes extensões:

.jpeg
.bmp
.gif (se for animado só aparece a 1ª frame, não será possível apresentar normalmente)
.png
.tiff

Os ficheiros podem ter qualquer nome, no entanto, vou recomendar para que não abusem como caracteres especiais, por exemplo.

Informação: Na PSP os ficheiros serão ordenados por data de modificação, sendo o mais antigo a aparecer primeiro e o mais recente o último.

E se eu tiver uma Câmara Digital ?

Se a sua câmara digital digital for da marca Sony, a sua tarefa será muito mais simples e rápido que da anterior (uma vez que a Playstation Portable pertence à marca Sony), para isso basta apenas copiar a pasta DCIM do MS (cartão de memória) da máquina para o MS (cartão de memória) da sua PSP.

Criar na raiz do cartão uma pasta com o nome DCIM (em maiúsculas!) e dentro dessa criem uma pasta com o nome 101MSDCF (tal e qual como aqui está).
O aspecto da coisa será X:\DCIM\101MSDCF (onde X: é a letra da drive que será atribuída automaticamente à tua PSP).

Está pronto, agora só precisa colocar lá dentro as suas fotografias.

Informação:
- É necessário os ficheiros estarem no formato ".JPG"
- À semelhança do que acontece com os ficheiros de video, a PSP só vai reconhecer as fotos que tenham um nome específico. Os ficheiros têm obrigatoriamente de ser chamados DSCxxxxx.JPG onde os xxxxx poderão ser representados por quaisquer algarismos (0-9). Podem, por exemplo, começar no DSC00001.JPG, seguido do DSC00002.JPG e assim sucessivamente.

Como transferir músicas ?

Criar dentro pasta PSP uma nova pasta chamada MUSIC (deverá ser em maiúsculas) e colocar os ficheiros de música lá para dentro como desejar. Podem ser nos formatos ".mp3" ou ".Atrac3" e podem ter qualquer nome.

Como transferir os vídeos ?

Criar na raiz do cartão uma pasta com o nome MP_ROOT (em maiúsculas) e dentro da pasta criem uma nova pasta com o nome 100MNV01 (exactamente assim, em maiúsculas e com números).
O resultado do caminho deverá ser assim: X:\MP_ROOT\100MNV01 (onde X: é a letra da drive que é atribuída automaticamente à sua PSP).

Coloquem então os ficheiros de vídeo para dentro dessa pasta Wink

Informação:
- O único formato de video suportado é o .MP4
- Ao contrário do que acontece com os ficheiros de imagem e de audio, PSP só vai reconhecer ficheiros de video que tenham um nome específico. Os ficheiros têm obrigatoriamente de ser chamados M4Vxxxxx.MP4 onde os xxxxx são quaisquer algarismos (0-9). Por exemplo, começar no M4V00001.MP4, seguido do M4V00002.MP4 e assim sucessivamente. Exactamente como transferimos as imagens, explicado anteriormente.

Pronto pessoal! Já conseguem agora transferir os seus arquivos sem problemas cheers
Espero que esse tutorial tenha sido útil, um abraço para todos.

Att, Nurbe
Nurbe
Moderazuca
Moderazuca

Mensagens Mensagens : 141
Créditos Créditos : 187
Data de inscrição Data de inscrição : 26/07/2011

Astúcia Re: Como transferir arquivos para a sua Playstation Portable

Mensagem por Steel em Dom Set 18, 2011 1:27 pm

Ótimo tutorial! Eu gostei muito!
Mas eu não tenho PSP... Apenas PS3, e basta eu passar pelo Pen Drive.

De qualquer forma, obrigado por compartilhar.

Melhores Cumprimentos,
kebraosso.
Steel
Moderazuca
Moderazuca

Mensagens Mensagens : 250
Créditos Créditos : 274
Data de inscrição Data de inscrição : 23/07/2011

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: