Slides
Buscar
 
 

Resultados por:
 


Rechercher Busca avançada

Conectar-se

Esqueci minha senha

Últimos assuntos
» eu odeio o horario de verão,e você?
Ter Dez 20, 2011 7:18 pm por Juez

» Prisão sul coreana tem guardas robóticos
Ter Dez 20, 2011 7:13 pm por Juez

» jogar os widgets para a direita
Seg Nov 28, 2011 7:50 am por Administração

» organizar a area de 'Download' em ordem alfabetica
Seg Nov 28, 2011 7:49 am por Administração

» remover o anti spam
Seg Nov 28, 2011 7:46 am por Administração

» Modificações na Equipe de Moderação
Seg Nov 28, 2011 7:43 am por Administração

» Dúvida
Dom Out 30, 2011 7:42 pm por Juez

» Desfiando Chuck Noris
Sex Out 28, 2011 7:03 pm por RedHooh

» Mineiros chilenos com problemas psicológicos
Qui Out 27, 2011 5:09 pm por Administração

» Um aviso a todos!
Seg Out 24, 2011 4:41 pm por Administração

» descobri um atalho interessante
Dom Out 16, 2011 10:09 pm por Steel

Os membros mais ativos do mês

Parceria


Faça aqui!
Parceiros
Estatísticas
Temos 73 usuários registrados
O último usuário registrado atende pelo nome de leopardo

Os nossos membros postaram um total de 1646 mensagens em 546 assuntos

A Bíblia confirma o Espiritismo?

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

A Bíblia confirma o Espiritismo?

Mensagem por sheeft em Ter Jul 19, 2011 1:59 pm

A Bíblia confirma o Espiritismo?

Os que vivem gritando, de Bíblia em punho, que o Espiritismo é condenado pela Bíblia, não conhecem uma coisa nem outra. Ignoram o que seja a Bíblia e não têm a mais leve noção de Espiritismo.
A problemática surge, pois, os que defendem tal tese são leitores de um livro só e não se arriscam a consultar outras fontes por isso vamos nos deter na própria Bíblia, para que você consulte na sua casa os itens relacionados neste texto, e tire suas conclusões.
A verdade é que a Bíblia é um dos maiores repositórios de fatos espíritas de toda bibliografia religiosa. E os textos bíblicos estão repletos de fenômenos mediúnicos, como veremos.
DA PROIBIÇÃO DE EVOCAR OS MORTOS
Esta proibição por si já é a prova que os espíritos poderiam se comunicar, pois como proibir algo que não existe?(Deuteronômio cap18. V9a14).
Mas os espíritos se comunicavam (Números cap11v23-25) nesta passagem o espírito se materializa reúne os setentas anciãos, descendo de uma nuvem.A nuvem é a formação do ectoplasma na qual o espírito se corporifica. Dois médiuns ficando no campo davam comunicações de espíritos, um jovem correu e denuncio o fato a Josué. Este pediu a Moises que proibisse as comunicações veja a resposta em (Números cap11 v29-30)
Materialização e levitação em (Ezequiel cap2 v9-10 cap3v14-15)
Todavia vamos indo mais adiante, se existia a proibição de evocar os mortos que são espíritos como na 1 epistola de João cap4 v1a recomendação é a seguinte; Amados não deis credito a qualquer espírito: antes, provai os espíritos se procedem de Deus.
Porque esta recomendação se existia uma proibição de consultar os mortos????
Seguindo adiante veja as orientações para os trabalhos práticos de espiritismo, no cap 12 e 14 da l Epistola aos Corintios.
A busca por um médium em l Samuel cap 28 v 7 a 18 veja que nesta passagem eles dizem “Vejo um deus que sobe da terra” Hora naquela época qualquer espírito era tomado como deus. A prova está nesta passagem em que Miriam e Arão falavam mal de Moises.
Então o Senhor desceu na coluna de nuvem, e se pôs à porta e chamou a atenção dos dois.
Imagine você que tem um pingo de bom senso o Senhor do Universo, fazendo esse papel de alcoviteiro! Seria absurdo tomarmos esse espírito, sempre imiscuído nos assuntos domésticos, pelo próprio Deus!
Algumas questões para exercitar a massa cinzenta: Com quem casou Caim, ao retirar-se para a terra de Node? Se Adão e Eva eram as primeiras criaturas humanas, Caim era a terceira. A própria Bíblia esclarece que Adão não era o primeiro homem e nem Eva a primeira mulher. Mas vou deixar para você encontra este texto na Gênesis, “Ora, naquele tempo havia gigantes na terra: e também depois, quando os filhos de Deus possuíram as filhas dos homens, as quais lhes deram filhos; estes foram valentes varões de renome na Antiguidade”.
Para finalizar esta primeira parte o que diz Kardec na A Gênese cap 1item 20
-O simples fato de poder o homem comunicar-se com seres do mundo espiritual traz conseqüências incalculáveis da mais alta gravidade; é todo um mundo novo que se nos revela e que tanto mais importância, quanto a ele hão de voltar todos os homens, sem exceção.
-Mais adiante no item 41 – O Espiritismo, longe de negar ou destruir o Evangelho, vem, ao contrário, confirmar, explicar e desenvolver, pelas novas leis da Natureza, que revela, tudo quanto o Cristo disse e fez; elucida os pontos obscuros do ensino cristão, de tal sorte que para quem eram ininteligíveis certas partes do Evangelho, ou pareciam inadmissíveis, as compreendem e admitem sem dificuldade e podem distinguir entre a realidade e a alegoria.
-O Espiritismo não encerra mistérios, nem teorias secretas; tudo nele tem que estar patente, a fim de que todos o possam julgar com conhecimento de causa.
- Francisco Amado

Fonte: Artigos.com
avatar
sheeft
Usuário do fórum

Mensagens Mensagens : 177
Créditos Créditos : 392
Data de inscrição Data de inscrição : 08/07/2011

Idade : 23

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum